Trabalhadores dos Correios entram em greve
Foto - Isabel Peliçon

País

Trabalhadores dos Correios entram em greve

País por Luciana Peña em 11/09/2019 - 08:21

Segundo o sindicato que representa a categoria em Maringá, entraram em greve trabalhadores de 25 estados e do Distrito Federal. A paralisação foi decidida na noite dessa terça-feira (10) e começou a valer na primeira hora desta quarta-feira(11). A data-base dos funcionários da empresa é 1º de agosto. A negociação estava sendo conduzida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que propôs a prorrogação das negociações por mais um mês, mas a empresa recusou. Os trabalhadores dizem que vão permanecer em greve até que haja o dissídio. A categoria pede 3,43% de reposição salarial e manutenção de benefícios, como plano de saúde para os dependentes.

 

Os Correios se pronunciaram por meio de nota:

"Esclarecemos que Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.

No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade