Três caçadores são presos em flagrante na Reserva das Perobas
Com os caçadores a polícia apreendeu espingardas. Foto: Polícia Ambiental

Cianorte

Três caçadores são presos em flagrante na Reserva das Perobas

Meio Ambiente por Fabio Guillen/GMC Online em 31/05/2020 - 10:00

Três caçadores foram presos em flagrante pela Polícia Ambiental durante uma operação de rotina na Reserva das Perobas, em Cianorte, na região noroeste do Paraná.

As prisões ocorreram nesse sábado, 30. 

De acordo com a Polícia Ambiental de Maringá, os policiais estavam fazendo uma operação de rotina quando viram uma caminhonete escondida em um canavial, perto da mata.

Logo em seguida ouviram o latido de um cachorro. Os policiais ficaram perto da caminhonete e conseguiram fazer a prisão em flagrante dos três caçadores.

Com eles, os policiais apreenderam três espingardas e um revólver calibre 22. Além disso, foram apreendidos também 20 cartuchos intactos para calibre 22. Os três caçadores foram levados para a Delegacia de Cianorte.

A Reserva Biológica das Perobas fica na região noroeste do Paraná, entre os municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste. É uma das maiores reservas de perobas com mais de 30 metros de altura do Brasil. A reserva, protegida por leis ambientais, possui inúmeras espécies de aves e animais silvestres como queixadas, catetos, veados-mateiros e antas. 

Ouça o que diz o capitão Luciano Buski, comandante da Cia de Polícia Ambiental de Maringá: 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade