Três creches privadas disputam novo processo de credenciamento
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Creches

Três creches privadas disputam novo processo de credenciamento

Educação por Carina Bernardino em 08/04/2019 - 18:10

Mas a Secretaria Municipal de Educação de Maringá só saberá a quantidade de vagas ofertadas depois de visitar os estabelecimentos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) e a previsão é que a vistoria seja feita durante a semana. Ao todo, oito escolinhas se inscreveram nesta etapa de compra de vagas, mas apenas três atenderam todos os critérios exigidos para prestação do serviço. A presidente da comissão de credenciamento, Nilda da Silva Martins, reforça que o edital ficará aberto por um ano, ou seja, as creches particulares que não conseguiram se credenciar ainda terão oportunidade de tentar realizar o cadastro nas próximas etapas de contratação. 

A primeira etapa contou com quatro creches credenciadas e a oferta de 135 vagas, mas nem todas foram preenchidas. A prefeitura está pagando R$ 1287,79 por aluno e o atendimento é em período integral. A escola não pode cobrar nada da família, nem a título de uniforme, material, matrícula e higiene.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade