“Tudo o que eu faço envolve a palavra”, diz Arnaldo Antunes
Cary Bertazonni/PMM

Show

“Tudo o que eu faço envolve a palavra”, diz Arnaldo Antunes

Cultura por Victor Simião em 23/11/2018 - 15:58

Escritor e compositor fez show gratuito em Maringá durante a Flim, mas não participou de nenhuma mesa. O ex-titã é reconhecido não só pelas canções, mas também pela poesia. 

O jovem Arnaldo Antunes, ainda na escola nos anos 1970, já se envolvia com arte: tinha banda, escrevia e fazia intervenções. O tempo passou e ele continua na mesma pegada. Aos 58 anos, ele já foi do Titãs, participou de projetos paralelos – e participa como Os Tribalistas – e está na carreira solo desde os anos 1990. São cerca de 20 álbuns e 15 livros, a maior parte, de poesia.

Arnaldo Antunes veio a Maringá nessa quinta-feira (22). Ele fez um show gratuito na Travessa Jorge Amado durante à noite. A ação fez parte da Flim, a Festa Literária Internacional de Maringá. O cantor e compositor não participou de nenhuma mesa.
 
Nos últimos anos, artistas têm sofrido censura à esquerda e à direita. Em relação ao Brasil, ele afirma que vai continuar lutando e resistindo e que não consegue entender a escolha de Jair Bolsonaro para a presidência.

Arnaldo Antunes está fazendo a turnê do álbum mais recente dele, o “rstuvxz”, que mistura vários gêneros como samba e soul. O livro mais recente dele “Agora aqui ninguém precisa de si” levou o Jabuti de Poesia em 2016.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade