UPA Zona Sul atende 270 pacientes com suspeita de Covid-19
Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/PMM

Saúde

UPA Zona Sul atende 270 pacientes com suspeita de Covid-19

Cidade por Luciana Peña em 07/12/2020 - 09:05

Esse domingo (6), foi o primeiro dia em que a UPA Zona Sul de Maringá atendeu pacientes com sintomas respiratórios. O número de atendimentos foi maior do que o esperado para um fim de semana. Sinal de que a demanda tem aumentado.

Desde a segunda quinzena de novembro tem aumentado o número de pacientes com sintomas respiratórios em Maringá.

A UPA Zona Norte, que era referência neste atendimento, recebia em média 500 pacientes por dia durante a semana e 200 aos sábados e domingos.

A referência no atendimento agora é a UPA Zona Sul. Os usuários do SUS com suspeita de Covid-19 devem procurar a UPA Zona Sul que fica ao lado do Hospital Municipal, na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 865.

A mudança começou nesse domingo (6). Toda a equipe de trabalho da UPA Zona Norte foi transferida para a UPA Zona Sul, que tem mais leitos para acomodar pacientes em observação, e está ao lado do HM caso algum paciente precise ser internado em UTI.

A coordenadora da UPA Zona Norte, agora com toda equipe na UPA Zona Sul, Suelen Cardoso, diz que nesse domingo foram atendidas 270 pessoas, mais do que o esperado.

Nesta segunda-feira, o atendimento está normal.

sonora-


Para a equipe de trabalho, a UPA Zona Sul oferece melhores acomodações, o que ajuda a debelar o estresse emocional. [ouça no áudio acima]

E desde às 7h dessa segunda-feira (7), a UPA Zona Norte passou a atender os pacientes com demais sintomas clínicos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade