Usuários reclamam de ônibus lotados nas linhas intermunicipais
Imagem ilustrativa/Foto: Sefaz RS

Você faz a pauta

Usuários reclamam de ônibus lotados nas linhas intermunicipais

Cidade por Luciana Peña em 14/04/2020 - 10:07

A reclamação é maior em relação aos ônibus que vem de Sarandi e Paiçandu.  Empresa diz que está ajustando a demanda, mas afirma que os ônibus mais cheios estão circulando com no máximo 40 pessoas, o que significa menos de 60% da capacidade.


Ouça a reportagem completa:

 

Com a retomada gradual da atividade econômica o movimento nos ônibus de transporte intermunicipal está aumentando. 

Muitos trabalhadores de indústrias  e clínicas de Maringá vêm de Sarandi e Paiçandu.

Eles reclamam que os ônibus estão viajando lotados.  

Eliana Benelli, que é de Sarandi e trabalha numa clínica médica aqui em Maringá, percebeu um maior número de passageiros nessa segunda-feira, e a situação se repetiu nesta terça. [ouça no áudio acima]

Os ônibus que saem daqui em direção a Paiçandu, diz Juliano Possani, também estão cheios. [ouça no áudio acima]

Eliete Dias, que mora em Sarandi e trabalha na UPA Zona Norte em Maringá, não enfrenta esse problema. O horário em que ela viaja é tranquilo. Mas a irmã, que é guarda municipal, pega ônibus em outro horário, e a  situação é diferente.[ouça no áudio acima]

A empresa de transporte intermunicipal Cidade Verde diz que faz um acompanhamento diário do número de passageiros embarcados e confere pelas imagens de câmeras instaladas nos ônibus se há aglomeração.

O gerente de tráfego Luis Carlos Alves explica que cada ônibus tem capacidade para 70 passageiros no máximo. 

Pelos relatórios diários, os carros mais cheios têm viajado com 40 pessoas, o que significa menos de 60% da capacidade.

A empresa foi obrigada a reduzir o número de veículos rodando porque está operando com apenas 10% da demanda, desde o decreto de isolamento.

 

Quando há necessidade, é colocado um ônibus extra. O problema, diz o gerente, é que as pessoas estão com medo e enxergam lotação onde não existe.

[ouça no áudio acima]

Essa pauta foi sugerida pelo ouvinte Edson de Paiçandu. Você também pode sugerir pautas à CBN Maringá. Entre em contato pelo WhatsApp 99877 9550.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade