Vacina contra a Covid-19 acaba, mas novo lote chega no mesmo dia
Imagem Ilustrativa | Foto: Jonathan Campos/Arquivo/AEN

Imunização

Vacina contra a Covid-19 acaba, mas novo lote chega no mesmo dia

Cidade por Letícia Tristão em 22/03/2021 - 18:16

Agora, a Secretaria de Saúde programa o reinício da campanha de vacinação em Maringá. A nova orientação é que todas as doses serão para 1ª dose, para avançar com o esquema de vacinação.

As doses da vacina contra o coronavírus acabaram em Maringá por volta do meio-dia dessa segunda-feira (22). O esquema de imunização previa vacinar idosos com 75 anos ou mais. Na UBS Tuiuti, a Ozana da Silva foi levar a mãe para vacinar, mas perdeu a viagem. Chegou lá e as vacinas já tinham acabado, ela não tinha como saber. À CBN, ela relatou a situação complicada.

[ouça o áudio acima]

Mas ainda nessa segunda-feira (22), Maringá recebeu mais um lote com doses da CoronaVac. O maior lote até o momento: 15.320 doses do imunizante. Ao todo, para a 15ª Regional de Saúde, foram 29.500 doses da CoronaVac. A nova orientação, segundo o diretor da 15ª Regional de Saúde de Maringá, é que agora todas as doses serão para 1ª dose, inclusive as que foram separadas para a 2ª dose da remessa anterior de vacinas, 4.400 doses. Com isso, Maringá deve ter quase 20 mil primeiras doses da CoronaVac.

[ouça o áudio acima]

Segundo a Prefeitura de Maringá, com a chegada das novas doses, a Secretaria de Saúde prepara o reinício do esquema de imunização contra o coronavírus em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade