Vacina contra gripe é recomendada para todas as idades
Imagem ilustrativa/Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Saúde

Vacina contra gripe é recomendada para todas as idades

Saúde por Luciana Peña em 16/05/2020 - 11:54

Na rede pública, a 3ª fase da vacinação segue até dia 29. Na rede particular, a procura pela vacina é grande.

As clínicas particulares de vacina estão movimentadas. Elas atendem inclusive  aos sábados pela manhã e a procura é grande pela vacina contra a gripe.

Na rede particular o preço da vacina contra a gripe gira em torno de R$ 150,00.

Na rede pública, claro, é de graça e as pessoas que têm direito à vacina não devem perder a oportunidade de se imunizar.

Em Maringá, a vacinação está na terceira fase.

Podem  se vacinar as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, e as pessoas com deficiência ou doença crônica de 6 a 59 anos de idade, até dia 29 de maio nas unidades básicas de saúde.

As gestantes e mães de recém-nascidos com até 45 dias e os idosos até dia 22 de maio, mas agendando a vacinação, porque são grupo de risco para a Covid-19.

Professores de escolas  públicas e privadas e pessoas de 55 a 59 anos podem ser vacinar dessa segunda-feira até o próximo sábado em dois locais, no bloco 1 da UEM e em frente à capela da Unicesumar. O horário de vacinação é das 9h às 17h.

Os caminhoneiros serão vacinados da terça-feira até a quinta-feira na Transcocamar, na PR-317,  das 9h às 16h30.

Os trabalhadores de saúde, agentes de segurança, funcionários do sistema prisional e motoristas de transporte coletivo serão vacinados de 27 a 29 de maio das 10h às 16h

É obrigatória a apresentação de um documento com foto, carteira de vacina e comprovação da função, doença ou deficiência. 

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas imuniza contra os três vírus de influenza que mais circularam no hemisfério norte no último inverno. 

Protegido contra a  gripe, o paciente evita ter de ir a um hospital num momento como este, de pandemia, evitando assim o risco de se contaminar. Como explica a infectologista Simone Bonafé.[ouça no áudio acima].


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade