
Evento online gratuito
Maringá
A vacinação contra a gripe será liberada para todos os públicos a partir desta quinta, 2, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.
A vacina será aplicada nas 27 UBSs, incluindo a Mandacaru que foi transformada em UPA para enfrentamento da pandemia do coronavírus, mas retorna o atendimento como unidade básica. São 30 mil doses disponíveis.
A campanha iniciou dia 23 de março, imunizou aproximadamente 126 mil pessoas e atingiu 83% da meta. Para vacina é preciso da carteira de vacina e documentos pessoais, além do uso obrigatório de máscaras nas unidades.
A campanha foi divida em fases para atender os grupos prioritários: pessoas com 55 anos ou mais, trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo.
Além de gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências e professores de escolas públicas e privadas.
No total, foram vacinados 54.625 idosos, 13.160 trabalhadores da área da saúde, 29.705 portadores de doenças crônicas, 668 funcionários do sistema prisional, 4.683 professores, 14.157 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 2.004 gestantes e 530 puérperas, além de outros grupos.
Por Fábio Castaldelli/GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional