Vacinação contra a Covid é para idosos com 64 anos ou mais neste feriado
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Maringá

Vacinação contra a Covid é para idosos com 64 anos ou mais neste feriado

Cidade por Letícia Tristão em 21/04/2021 - 09:16

Aplicação da primeira e segunda dose está ocorrendo em unidades de saúde diferentes.

Nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, as unidades de saúde de Maringá continuam vacinando contra o coronavírus com a primeira e segunda dose. É a vez dos idosos com 64 anos ou mais.

Na UBS Mandacaru, logo no início da vacinação, a fila se formava em torno do quarteirão, mas logo terminava. O fluxo era rápido.

O Arlindo Sarsi tem 70 anos e já vacinou, está aguardando a segunda dose. E nesta quarta foi a vez de trazer a esposa para vacinar. [Ouça o áudio acima]

A dona Marli Dukievicz tem 64 anos. Acordou cedo, ansiosa para garantir a primeira dose. Segundo ela, não esperou muito. [Ouça o áudio acima]

A campanha de imunização contra a Covid em Maringá segue até às 14h nesta quarta-feira (21). A vacinação para primeira e segunda dose são em unidades de saúde diferentes. Segundo a secretaria de Saúde, a organização ficou a seguinte:

Para quem for vacinar com a 1ª dose, será nas UBSs Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Zona 7 e Iguaçu. Para quem for tomar a segunda dose, a vacinação ocorre nas unidades Policlínica Zona Sul, Morangueira e Vila Operária. O drive-thru do Teatro Calil Haddad vacina com a primeira e segunda dose, mas é preferencial para quem tem dificuldade de locomoção.

Os trabalhadores da saúde voltarão a ser vacinados com a 2ª dose na quinta-feira (22).

Segundo a secretaria de Saúde, idosos acamados que estão na faixa etária da campanha, podem ser vacinados em casa. Basta solicitar na unidade de saúde mais próxima.

Nessa terça-feira (20), a Saúde aplicou 1.872 primeiras doses e 2.919 segundas doses de vacina. Desde o início da campanha de imunização, Maringá vacinou 63.534 pessoas com a 1a dose e 26.652 pessoas já completaram o esquema de vacinação.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade