Vacinação contra a gripe começa para 4 grupos prioritários
Imagem ilustrativa/AEN

Maringá

Vacinação contra a gripe começa para 4 grupos prioritários

Saúde por Letícia Tristão em 12/04/2021 - 19:15

São 12 mil 590 doses do imunizante nessa primeira fase da campanha. Em Maringá, nas unidades de Saúde onde é feita vacinação contra o coronavírus, não será aplicada vacina contra a gripe.

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu 12.590 doses de vacina contra a influenza, a gripe. É a primeira etapa da campanha de imunização da doença, que começou nessa segunda-feira (12).

Neste ano, a primeira fase é para crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas - mulheres com até 45 dias após o parto - e trabalhadores da saúde.

De acordo com a coordenadora de vacinas da Sala de Vacinas de Maringá, Edlene Góis, houve mudança no grupo de vacinação justamente para evitar conflitos com esquema vacinal contra o coronavírus.

No caso dos trabalhadores da saúde, o cuidado terá de ser redobrado para aguardar o tempo de 14 dias entre uma vacina e outra. [ouça o áudio acima]

A aplicação será realizada em 27 Unidades Básicas de Saúde. Nas unidades em que está sendo realizada vacinação contra a Covid-19, não será aplicada vacina contra gripe, com exceção dos distritos de Maringá. [ouça o áudio acima]

Para vacinação contra a grupe, é preciso levar documento com foto e carteira de vacinação. Os trabalhadores de saúde precisam apresentar comprovação de atividade atual. Puérperas devem levar a declaração de nascido vivo e as crianças precisam portar o registro de nascimento.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade