Vacinação contra gripe e sarampo começa na segunda-feira (4) em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Américo Antonio/Sesa

Campanha

Vacinação contra gripe e sarampo começa na segunda-feira (4) em Maringá

Saúde por Redação CBN Maringá em 02/04/2022 - 12:18

A população com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde poderão tomar a vacina contra a gripe (influenza) a partir da próxima segunda-feira (4). A vacina estará disponível em 16 unidades básicas de saúde (UBS).

A partir de segunda-feira também haverá vacinação contra o sarampo para os trabalhadores da saúde que ainda não completaram o calendário vacinal com a 1ª e 2ª dose.

As vacinas contra a gripe e contra o sarampo poderão ser tomadas simultaneamente com as doses da vacina contra a Covid-19.

Depois, de acordo com divulgação da Prefeitura de Maringá, serão vacinados os demais públicos alvos da campanha, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores de ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Terminada a imunização desses grupos, a vacina contra a gripe será disponibilizada para o restante da população.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação ocorrerá de 4 de abril e 3 de junho, sendo 30 de abril o “Dia D” de vacinação.

Veja os locais de vacinação contra a gripe e sarampo:

 

 

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade