Vacinar crianças é ter responsabilidade e escolha
CBN Maringá

Opinião

Vacinar crianças é ter responsabilidade e escolha

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 28/12/2021 - 08:15

O Brasil dá um exemplo com a vacinação para o mundo. Um país que mesmo vivendo problemas de questionamento da eficiência das vacinas contra a Covid-19, mostrou que o Sistema Único de Saúde (SUS) e sua rede de vacinação funciona. O país tem uma cultura com as vacinas e superou todos os agentes de limitação.

O país já vacinou 78% dos brasileiros com pelo menos uma dose e 67,2% com imunização completa. A terceira dose ou de reforço atinge mais de 11% da população. Não por acaso, nas últimas 24 horas o número de mortos ficou abaixo de 100, 91, pelo terceiro dia.  Foram 6.983 pessoas infectadas. Infelizmente, perdemos mais de 618,5 mil vidas.

Agora, em diversas cidades do país se discute e se define a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Em alguns, haverá a cobrança de uma autorização médica e em outros apenas o acompanhamento de pais e responsáveis. A escolha acaba sendo dos adultos que tem a responsabilidade sobre as crianças. O adulto deve escolher e levar os filhos para a vacinação.

Os números demonstram que vacinas como a Pfizer e a CoronaVac são confiáveis. O fato de a imunização ser a principal responsável pela redução dos casos da doença e da redução do agravamento dos contaminados. O ambiente é de valorização da vacinação.

Diria que ser criança e se comportar como tal é considerar que a vacina é o “bicho papão”, o veneno que deseja nos matar, o desconhecido que pode acabar com nosso organismo, o mal que nos condenará. Estas lendas e fakes não trazem paz e sim alimentam o tormento.

Por isso, aposte na ciência, se não se vacinou, se vacine, se tomou a primeira dose, tome a segunda e se está em condição de tomar a dose de reforço, faça isso. Mais, se tem uma criança sob sua responsabilidade, quando chegar a hora delas vacinarem, não hesite, proteja a vida que está sob sua responsabilidade. 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade