Vales-livros são entregues ao Núcleo e Secretaria de Educação
Victor Simião/ CBN Maringá

Formação de Leitores

Vales-livros são entregues ao Núcleo e Secretaria de Educação

Educação por Victor Simião em 19/11/2018 - 16:46

Iniciativa da Semuc visa possibilitar acesso ao livro durante a Flim. Público-alvo é formado por crianças e adolescentes.  

35 mil reais foram transformados em quase cinco mil vale-livros pela secretaria Municipal de cultura. ação faz parte da festa literária internacional de Maringá que começa nesta semana. O dinheiro foi arrecadado a partir das editoras e livrarias que participam do evento. Em vez de serem doados livros às bibliotecas como parte do contrado, neste ano uma quantia referente ao preço do stand foi doada para se tornar vales. E os itens foram repassados ao Centro de Ação Cultural, ao Núcleo de Educação e à secretaria Municipal de educação. Teve uma ação simbólica nesta segunda no Paço Municipal.

Os vales são distribuído para escolas previamente escolhidas. E cada aluno pode gastar na Flim. A quantia varia de cinco a 20 reais. Judite Bedê, representante do Núcleo, elogiou a iniciativa. É a chance de muitas crianças conhecerem na prática a literatura e também girar a economia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade