Vândalos invadem Cmei e colocam fogo em parque infantil em Sarandi
Fotos: Equipe GMC Online

Região

Vândalos invadem Cmei e colocam fogo em parque infantil em Sarandi

Paraná por Evandro Mandadori/GMC Online em 12/07/2022 - 16:50

Vândalos invadiram o Centro Municipal de Educação (Cmei) Professora Jovandir Correa Soares, em Sarandi, na madrugada desta terça-feira (12) e colocaram fogo em um parque infantil dos alunos. O brinquedo havia sido instalado há menos de 3 meses e foi um conquista muito comemorada pela comunidade escolar. Os alunos estão no período de recesso escolar.

A suspeita é que os criminosos tenham ateado fogo apenas por maldade, na intenção de depredar o patrimônio público. Além de danificar o parque infantil, eles furtaram os fios de 5 luminárias e destruíram ao menos 8 lâmpadas de um dos corredores da instituição de ensino. Um dos suspeitos, no momento em que realizava o furto, pode ter se cortado com os cacos de vidro das lâmpadas, pois havia manchas de sangue pelo chão.

O Cmei Professora Jovandir, segundo moradores, já foi vítima de outros crimes de furto pelo fato de ficar em uma área aberta de fácil acesso. A Prefeitura de Sarandi emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

O que diz a Prefeitura:

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi (SMED), informa que na manhã de hoje (12/07/2022), foi notificada pela direção do Centro Municipal de Educação Professora Jovandir Correa Soares, que o Cmei foi alvo de vandalismo. Entre os danos foram registrados que atearam fogo no parque infantil e a algumas lâmpadas foram quebradas. Neste momento as autoridades de segurança já foram acionadas, foi realizado Boletim de Ocorrência, e a empresa de monitoramento contratada, neste período de recesso escolar está intensificado as rondas nas instituições de ensino de Sarandi. A SMED lamenta o ocorrido e inteira que já está tomando todas as providências junto aos órgãos de segurança para ampliar a proteção ao patrimônio público, assim com as providências para substituir o parque danificado.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade