Vendas de ovos de chocolate superaram as previsões
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Páscoa

Vendas de ovos de chocolate superaram as previsões

Economia por Luciana Peña em 08/04/2021 - 13:09

O produto sumiu das prateleiras bem antes do sábado, véspera de Páscoa. Mas as vendas de chocolate continuaram, porque na pandemia o consumo do doce disparou. Algumas lojas venderam até 20% mais.

Os lojistas ainda estão fazendo as contas. Mas muitos comemoram o aumento nas vendas de ovos de chocolate nesta Páscoa.

Quem se preparou e reforçou o estoque conseguiu vender tudo e registrou um crescimento de até 20% em relação a 2020.

É o caso da empresária Sandra Michels, que tem duas lojas de uma franquia de chocolates em Maringá. Ela diz que a rede planejou estratégias de venda para não depender apenas do presencial, que estaria sujeito a restrições impostas pela pandemia. E as vendas surpreenderam. [ouça o áudio acima]

Nas prateleiras dos supermercados e lojas especializadas os ovos de chocolate sumiram antes mesmo do sábado, véspera da Páscoa.

A oferta dos produtos não foi suficiente para atender toda demanda este ano por uma questão de produção industrial.

O empresário Ariovaldo Costa Paulo, dono de uma distribuidora que representa uma marca nacional de chocolates, diz que a indústria produziu 3% menos do que no ano passado, esperando uma repetição do cenário de 2020, que não foi bom. Foi uma feliz surpresa. Os ovos acabaram logo, mas as vendas seguiram com todo tipo de chocolate. [ouça o áudio acima]

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates não calculou ainda o resultado das vendas de Páscoa agora em 2021, mas informa que em parceria com Associação Brasileira de Supermercados prorrogou o tempo de permanência dos produtos de Páscoa nos pontos de venda de todo o Brasil até o próximo dia 15. O objetivo é atender consumidores de cidades em que o comércio está fechado. Em Maringá, pelo jeito, não restou mais ovos de Páscoa para isso.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550