Vereador de Campo Mourão morre com Covid-19
Edson Battilani | Foto: Câmara Municipal de Campo Mourão

Edson Battilani

Vereador de Campo Mourão morre com Covid-19

Paraná por Luciana Peña em 09/09/2020 - 09:15

O vereador Edson Battilani, do Cidadania, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), num hospital de Maringá. Ele estava em tratamento contra a Covid-19 há 15 dias. Segundo a Tribuna do Interior, Battilani passou bem os primeiros dias após a confirmação do contágio, mas teve febre e foi internado no dia 25 de agosto. Do hospital Santa Casa de Campo Mourão foi transferido para o Hospital Paraná em Maringá. A Câmara de Campo Mourão decretou luto oficial. O presidente do Legislativo, Olivino Custódio, diz que os vereadores estão consternados pela perda do colega e amigo.

Engenheiro de formação, Battilani tinha 64 anos e estava no quarto mandato de vereador.

Foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente na gestão do ex-prefeito Rubens Bueno, presidente do Legislativo de 1997 a 1998 e chegou a ocupar interinamente o cargo de prefeito.

A Prefeitura de Campo Mourão decretou luto oficial de três dias. O prefeito Tauillo Tezelli, que era vice-prefeito na época em que Battilani foi secretário municipal, se emocionou ao falar do amigo de mais de três décadas.

Edson Battilani deixa mulher e filhos.  Ainda não há informação sobre local e horário de sepultamento. É a 35ª morte por Covid-19 em Campo Mourão.

 

Atualizado às 17h - O vereador foi sepultado às 16h no Cemitério Prever.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade