Vereador explica emenda à Lei Orgânica
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Vereador explica emenda à Lei Orgânica

O Assunto é Política por Diniz Neto em 13/03/2019 - 10:32

O vereador Jean Marques fez contato. Ele é autor da emenda à Lei Orgânica que normatiza o funcionamento da Procuradoria Geral do Município de Maringá.

Cobramos a pouca publicidade sobre a emenda e o debate que, no nosso entendimento, deveria ter acontecido com a sociedade. 
O vereador explicou ponto a ponto a emenda, colocando a sua opinião e os objetivos do texto legal.
Às 10h40 ele estará na CBN Maringá, concedendo entrevista a Gilson Aguiar.

Vamos publicar a sua posição na coluna de amanhã, no site da CBN e também na coluna Zona Livre, no portal GMC On Line.

  CUIDADOS COM A CIDADE

Pessoas que andam bastante pelo centro da cidade têm percebido meio-fios quebrados e com mato, cada vez maior. É a falta da conservação regular, a falta de alguém que observa, acompanhar e gerencia a limpeza e a manutenção da cidade.

  VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS COM PROBLEMAS

Recebi uma informação, inclusive acompanhada de foto, de que boa parte dos veículos e equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos está com problemas, inclusive sem condições de utilização, precisando de reparos.

  NOVA DIRETORIA DO TECPAR TOMA POSSE

O governador Carlos Massa Ratinho Junior empossa nesta quarta-feira (13), às 9 horas, a nova diretoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Tomam posse como diretor-presidente do Tecpar, Fabio Cammarota; diretora comercial, Danielle Portela; o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Rafael Rodrigues; e diretor de Administração e Finanças, Arnaldo da Fonseca.

Na programação do evento está prevista uma visita do governador a áreas de negócio do Tecpar, como o Centro de Desenvolvimento e Produção de Imunobiológicos do instituto, onde é produzida a vacina antirrábica veterinária, e a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), que apoia o empreendedorismo e a inovação no Paraná.

SERVIÇO: Posse nova diretoria do Tecpar.
Data: 13 (quarta-feira).

Horário: 9h.

Local: Sede do Instituto Tecnologia do Paraná (Tecpar), no câmpus CIC (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba).

  TECPAR RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA PRODUZIR MEDICAMENTO BIOLÓGICO

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para lançar no mercado brasileiro o Tecplas, um medicamento biofarmacêutico inovador utilizado para a inativação de vírus no plasma utilizado em transfusões de sangue.

O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta terça-feira que a publicação do registro na Anvisa cria mais uma oportunidade de atualização e desenvolvimento tecnológico com aumento de mercado e ampliação de faturamento ao laboratório público paranaense. O processo de registro iniciou há cerca de três anos com incentivo do então ministro da Saúde.

O Tecplas, que deve ser produzido na fábrica que o Tecpar construirá em Maringá, é uma solução inédita para eliminação de vírus de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya. O produto é utilizado para “limpar” o plasma humano utilizado em transfusões de sangue. Não existe no país nenhum outro produto semelhante e o mercado brasileiro depende da importação do medicamento. 

Além disso, a produção do Tecplas no Brasil é vista como de interesse de saúde pública nacional já que o Tecpar possibilitará ao Ministério da Saúde e ao SUS um plasma humano seguro com reduzido risco de transmissão de agentes patogênicos, por meio de transfusão de sangue.

É muito importante que esta fábrica seja construída em Maringá.

  PARANÁ FARÁ A GESTÃO DA CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta terça-feira (12) que o Paraná vai fazer a gestão das obras de construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, que será construída em Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito após encontro com os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, em Brasília.

Segundo Ratinho Junior, os dois países fecharam um acordo para a realização da obra que irá desafogar o tráfego pesado que hoje utiliza a Ponte da Amizade para cruzar a fronteira. “O governo federal está delegando ao Paraná a gestão da obra”, afirmou o governador, ressaltando que a decisão foi dos dois presidentes, após pedido de delegação feito pelo Estado.

  PELÉ COM O GOVERNADOR DO PARANÁ HOJE

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebe nesta quarta-feira (13) o ex-jogador de futebol Pelé. No evento, que acontece no Palácio Iguaçu, com início às 15 horas, será lançada campanha do Governo do Estado para incentivar cidadãos e empresas a apoiarem projetos esportivos por meio da destinação de impostos. O presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, participará do encontro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade