Vereador quer saber se Prova Rústica Tiradentes vai mudar de data
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CBN Maringá

Haverá mudança?

Vereador quer saber se Prova Rústica Tiradentes vai mudar de data

Política por Luciana Peña em 01/04/2024 - 08:43

Um requerimento aprovado na última sessão da Câmara Municipal questiona a data de realização da Prova Tiradentes, a mais tradicional corrida de rua de Maringá, realizada todos os anos no feriado de 21 de abril, ou próximo desta data. Mas este ano, uma informação de bastidor está preocupando atletas: a intenção da administração de transferir a corrida para maio, durante as festividades de aniversário da cidade. Entenda o motivo da preocupação.

No ano que vem a Prova Rústica Tiradentes completa 50 anos de história. 

A corrida, que começou por iniciativa do 4º Batalhão de Polícia Militar, para homenagear Tiradentes, patrono dos policiais militares do Brasil, ganhou peso e se tornou uma das principais corridas de rua do Paraná, atraindo atletas de todo o mundo. 

Tradicionalmente, a corrida é realizada no feriado de Tiradentes, 21 de abril, ou em dias próximos desta data.

Este ano, 21 de abril cai num domingo.

Mas entre os corredores de rua, corre, com o perdão do trocadilho, um burburinho de que este ano a Prova Rústica será realizada no dia 5 de maio.

A ideia seria incluir a prova nas festividades do aniversário de 77 anos de Maringá.

O problema é que 5 de maio será realizado um concurso público nacional e vários eventos marcados para esta data estão sendo cancelados, diz o vereador Paulo Biazon, autor de um requerimento aprovado na última sessão da Câmara e que questiona o Município sobre a data. [ouça o áudio]

A Prefeitura de Maringá tem prazo de 15 dias para responder aos requerimentos aprovados no Legislativo. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade