Vereadores querem mais subprefeituras em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Política

Vereadores querem mais subprefeituras em Maringá

Política por Letícia Tristão em 04/11/2021 - 14:55

O assunto foi debatido na Câmara Municipal. Segundo os vereadores, a criação de subprefeituras agilizaria os atendimentos à população.

Maringá tem duas subprefeituras, uma em cada distrito: Floriano e Iguatemi, mas os vereadores debateram na sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Maringá, sobre a necessidade de Maringá ter mais subprefeituras.

Dessa forma, a administração pública estaria mais presente nos bairros, disse o vereador Sidnei Telles, que enviou um requerimento à prefeitura, pedindo uma subprefeitura no Jardim Alvorada. [ouça o áudio acima]

O vereador Belino Bravin pede mais atenção aos maquinários das subprefeituras que já existem. [ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto e aguarda um retorno.

Colaborou Luciana Peña.

Atualizado às 17h05: Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Domingos Trevizan, a criação de uma subprefeitura precisa ser muito bem avaliada, pois representa aumento de gastos com servidores, estrutura e maquinário. Segundo ele, na estrutura atual, não há diferenciação hoje na qualidade do atendimento à população. Sobre a qualidade do maquinário dos distritos, Trevizan diz que são os mesmo utilizados em Maringá.

Ouça a entrevista:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade