Vinte mil pessoas solicitaram seguro-desemprego em Maringá em 2019
Imagem Ilustrativa/Foto: EBC

Benefício

Vinte mil pessoas solicitaram seguro-desemprego em Maringá em 2019

Economia por Victor Simião em 03/01/2020 - 11:32

Dados são da Agência do Trabalhador. E nesta sexta-feira (03), primeiro dia de funcionamento do local em 2020, muita gente foi solicitar o benefício.

O José Alves Feitosa deu entrada no seguro-desemprego dele nesta sexta-feira (03). O benefício é pago a quem foi dispensado sem justa causa, e pode gerar de três a cinco parcelas. Com o dinheiro, Feitosa irá visitar a família na Paraíba.

Em 2019, de janeiro a dezembro, 20.456 pessoas solicitaram o seguro-desemprego na Agência do Trabalhador de Maringá - 1.702 pessoas por mês, em média. O mês com o maior número de requerimentos foi outubro: 1.857. 

Segundo a direção da Agência, o número em 2019 é considerado dentro do normal. E corresponde não só a quem vive em Maringá, mas, também, pessoas de cidades da região, como Sarandi e Paiçandu. 

O trabalhador tem uma série de regras para cumprir, caso queria o benefício. Uma delas é o período de solicitação - variando de caso para caso. O Marcos Azevedo deu entrada no pedido nesta sexta. Ele deixou o trabalho anterior há dois meses. Agora, está como motorista de aplicativo. 

Mais informações sobre como solicitar o seguro podem ser obtidas na própria agência. O telefone do local é o 3309-5000.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade