Vivemos na terra de Oz e no mundo de Alice
CBN Maringá

Opinião

Vivemos na terra de Oz e no mundo de Alice

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 14/06/2023 - 08:42

O super-humano não existe

Nunca se exigiu tanto a perfeição e se entregou tão pouco de um comportamento que chamamos de reto.

Essa é a sociedade onde as pessoas consideram que merecem o melhor e os mais exigentes não são o padrão desejado. Resumindo, tem gente cobrando a perfeição e não é capaz de fazer o necessário.

E o motivo é simples para tamanha contradição entre o exigido e o entregue, desconectamos nossa participação da sociedade e o padrão agora é desumano. Afinal, tudo o que nos cerca parece perfeito, mas é fake.

Nunca se vendeu tanto a receita mágica

Nas mentiras propagadas está a demonstração constante de que podemos resolver todos os nossos problemas com terapias e cursos de curta duração. A solução agora é apontada em algumas lições.

Nas propagandas digitais está o herói do sucesso, bombado de academia e milionário pela inteligência. As duas coisas não costumam combinar. Quem frequenta a ginástica intensa não tem tempo de frequentar uma biblioteca ou estudar estratégias de negócios. Esta receita nunca vai dar certo.

Acreditamos que vamos aprender uma língua estrangeira em alguns dias, que vamos curar o diabetes com um chá, consideramos que a procrastinação é uma questão de escolha e não de excesso de informação e estímulos sem lógica.

A beleza e a inteligência são práticas que podem ser cultuadas no mesmo corpo. Um ser humano pode ser tudo o que quer, independe das escolhas que faça? Como alguém pode escolher tudo e não renunciar a nada?

Há que “ser humano”

Está fazendo falta um ser humano. Conviver com um ser normal, destes de carne e osso. Antes, éramos jogados aos seres mortais, insuportáveis, contraditórios, sob os quais não adiantava estabelecer ilusão. Agora, há uma indústria da magia.

Por isso, temos que gastar um tempo e observamos as pessoas de fato. Os seres que são comuns, eles são passíveis de erros.

Sempre foi na convivência com os seres humanos que construímos a nossa identidade e consciência, nossa relação com a coletividade que nos cerca. Aprendemos que somos parte de algo maios.

Pode parecer incrível o que vou te falar, mas busque sua humanidade e resgate o ser humano, conviva com pessoas normais.

Aprenda a escutar o que alguém tem a dizer e valorize que “veja, escute e perceba a sua existência”. Para solucionar nossa angústia não precisamos de receitas prontas, apenas reconhecer o quanto somos humanos. Para isso, é importante conviver com pessoas normais, não com falsos deuses, mas com reles mortais. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade