Você sabe o que quer?
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Você sabe o que quer?

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 10/06/2019 - 07:50

As vezes somos tomados por sonhos, desejos. São eles nossos? Acredito que muitos os que estão em seus devaneios sonham sonhos alheios. Não tem dimensão do que realmente querem. Por uma questão simples, não se conhecem. Não percebem o que realmente são, sonham o que lhes parece conveniente. Porém, o que realmente querem?

Como é difícil a jornada interior. Conhecer quem somos. Por que estamos aqui e o que queremos dessa vida? Por mais que pareça longa, pode se encurtar a qualquer momento. Nós somos senhores de nossa vida, de nosso destino, contudo, o tempo não nos cabe. Sabe-se lá, quando tudo pode acabar. Por isso, há que se pensar.

Devemos aprender quem somos para saber o que somos e o que realmente queremos. Não podemos ter medo da jornada interior. Por mais que ela nos lembre dor. Ela é nosso destino e nosso caminho. Somos uma presença no mundo. Nossa. Exclusiva e intensa. Como será está passagem? Quanto podemos fazer o que será feito por nós? Só o tempo dirá.

Sei que é difícil caminhar dentro de si. Sei. É difícil saber dos traços que nos contornam para o bem e o mal. Não é fácil sentir com nossas próprias mãos a nossa proporção. Somos e nada pode mudar isso. Condenados eternamente a nós mesmos. Isso é bom, para muitos é ruim. Não pode ser. Pois tudo começa de você. Para se mudar. E é daí que se parte para toda a parte, seja ela qual for.

Aprenda-se a se conhecer! Aprenda a viver você! Sentir seus traços e seus caminhos. Não somos um vazio em si e sim o contorno de toda uma vida. Não esqueça de viver. Parte de você para todas as coisas. A qualquer lugar que se queira ir há um ponto de partida. Ele pode nos dizer muita coisa de nosso destino. Se sabemos de onde estamos saindo, por que estamos partindo, sabemos o que esperamos de onde queremos chegar. Não deixe de se perguntar: Quem sou? É daí que nasce de onde se quer ir. BOA JORNADA!

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade