Neste sábado, 14 de outubro, a CBN Maringá completa 25 anos no ar

A rádio que toca notícia

Neste sábado, 14 de outubro, a CBN Maringá completa 25 anos no ar

Reportagens Especiais por Luciana Peña em 14/10/2023 - 09:21

São 25 anos de muita história, profissionalismo e emoção. Levando informação de qualidade para o dia a dia dos ouvintes e participando de grandes coberturas. Preparamos uma reportagem para relembrar esta história e agradecer a contribuição dos ouvintes. Confira. 

Na redação da CBN Maringá, emissora que desde o ano de 2001, faz parte do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), a caçula é a repórter Letícia Tristão.

Letícia tem 26 anos. Era um ‘bebê’ quando em 14 de outubro de 1998 entrou no ar a rádio CBN Maringá. {ouça o áudio]

A rádio news era uma novidade no país. A rede CBN foi a pioneira no modelo de notícias 24 horas por dia.

E o rádio, que sempre foi um companheiro em casa, no trabalho, no trânsito… tocando música, agora também tocava notícia.

E os ouvintes foram se habituando a este novo ritmo, esta nova melodia… Notícia virou música aos ouvidos de milhares de maringaenses e moradores da região.

Informando sobre o trânsito, o tempo, a economia, a política… a CBN Maringá cativou gerações de ouvintes em 25 anos de história.

Alguns ouvintes eram crianças ou adolescentes quando iam para escola ouvindo a CBN Maringá. Na época, por livre e espontânea pressão dos pais. Hoje, porque assim como os pais, querem ficar bem informados.

Ouvintes de todas as idades acompanham a programação local, comentando as entrevistas que vão ao ar, sugerindo pautas, alertando sobre congestionamentos, acidentes, situações que são apuradas pela produção e levadas ao ar para conhecimento da coletividade.

Benilson Barbosa, por exemplo, comenta sempre sobre a arborização porque ele quer que Maringá, cidade árvore do mundo, continue sendo uma cidade verde. [ouça o áudio]

Dejair Favoretti gosta de comentar os assuntos da área policial, preocupado com a segurança pública.[ouça o áudio]

Edson Silva, de Paiçandu, aponta problemas de infraestrutura e de transporte na região metropolitana, porque as cidades da região precisam se desenvolver junto com Maringá. [ouça o áudio]

Dulce Santos, de Sarandi, comenta entrevistas quando o assunto desperta interesse e curiosidade. [ouça o áudio]

Professor Júlio Colella está sempre sugerindo temas de reportagens e entrevistas e ele mesmo já foi entrevistado. [ouça o [áudio acima]

Junior Bataglini adora acompanhar e comentar o CBN Comportamento com Adriana Furlan. [ouça o áudio]

E as ondas da CBN Maringá viajam longe. São quase 200 municípios que recebem o sinal da rádio. Em Campo Mourão, por exemplo, temos o ouvinte Toninho. [ouça o áudio]

São tantos ouvintes que contribuem com a programação e tão queridos, mas infelizmente não dá para citar todos aqui nesta reportagem.

E a rádio CBN Maringá, que também está na internet e nas redes sociais, amplia a capacidade de levar informação de qualidade a todos os ouvintes e internautas.

Graças à internet, ouvintes do mundo todo podem receber notícias locais. E os internautas não só podem ouvir, como também assistir às entrevistas.

E quem está nesta empreitada desde o início é a gerente de jornalismo e editora-chefe, Elci Nakamura, responsável pela primeira equipe que colocou a CBN Maringá no ar. [ouça o áudio]

Nestes 25 anos de história, a CBN Maringá também ajudou a formar muitos profissionais. Jornalistas que estão no mercado aperfeiçoando a cada dia a comunicação, um direito do cidadão e um dos pilares da democracia brasileira.

Profissionais como aquele bebê que, em 1998, nem sonhava em fazer parte desta história. [ouça o áudio]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade