Alerta Geada começa a funcionar nesta terça-feira (3) no Paraná
Imagem ilustrativa/foto: Orlando Kissner/arquivo/AEN

Monitoramento

Alerta Geada começa a funcionar nesta terça-feira (3) no Paraná

Paraná por Ricardo Freitas/GMC Online em 03/05/2022 - 11:01

Entrou em funciomaneot nesta terça-feira (3), o Alerta Geada, serviço do Simepar e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), oferecido aos produtores rurais do estado. O objetivo é avisar com antecedência a possibilidade de ocorrer prejuízos no campo por conta do frio.

Durante o período de operação, que vai de maio a setembro, os pesquisadores vão publicar diariamente boletins informativos sobre as condições meteorológicas e a evolução de massas polares. O monitoramento pode ser acompanhado em um aplicativo.

O serviço está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, nas páginas do IDR-Paraná, do Simepar e, ainda, pelo telefone (43) 3391-4500.

Além do boletim diário, um pré-alerta é divulgado com 48 horas de antecedência em eventuais aproximações de massas de ar frio com potencial de causar danos à agropecuária. Os alertas de geada também podem ser recebidos no aplicativo Telegram.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade