“Analisar a legislação sobre serviços funerários não coube a nós”, diz vereador
Foto: Divulgação/PMM

Comissão

“Analisar a legislação sobre serviços funerários não coube a nós”, diz vereador

Cidade por Victor Simião em 24/07/2020 - 18:15

Sidnei Telles foi o relator da comissão que avaliou o trabalho das empresas no ramo na cidade em 2019. O grupo é permanente, formado por servidores da Prefeitura de Maringá e parlamentares da Câmara de Vereadores. No relatório, foi dado o parecer favorável à renovação da concessão às cinco empresas que atuam na cidade, após o término de contrato que durou dez anos. A Prefeitura de Maringá enviou um projeto de lei que foi aprovado pela Câmara, renovando a concessão. A medida, agora, está sendo questionada pelo Ministério Público. O MP instaurou um inquérito civil para apurar se houve eventuais irregularidades. Na representação apresentada ao Ministério Público, o advogado responsável disse que o município descumpriu decisões do Tribunal de Contas da União. Sidnei Telles afirma a Procuradoria-Jurídica do Município informou que tudo estava conforme a lei.

A Prefeitura de Maringá informou que já está explicando a situação do Tribunal de Contas do Estado. Segundo a assessoria de comunicação, a questão sobre a prorrogação ou não de contratos ainda não está pacificada no Tribunal de Contas da União, embora já existam decisões nesse sentido. O Executivo também disse que irá prestar esclarecimentos ao Ministério Público.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade