Após dias foragido, suspeito de praticar vários roubos em Maringá é preso em Curitiba
Foto: Polícia Civil

Localizado

Após dias foragido, suspeito de praticar vários roubos em Maringá é preso em Curitiba

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 23/03/2022 - 11:28

A Polícia Civil conseguiu prender na tarde dessa terça-feira (22), um homem suspeito de praticar vários roubos em Maringá. O suspeito estava foragido há dias e foi localizado em Curitiba. 

De acordo com informações do delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial, Adão Rodrigues, as equipes tiveram o apoio de policiais civis da capital paranaense para chegar ao paradeiro do procurado. “Uma ação de inteligência, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Maringá e o Grupo Fera da delegacia de homicídios de Curitiba. Conseguimos prender esse cidadão violento, muito perigoso, e que cometia vários crimes aqui em Maringá”, diz o delegado.

Segundo ele, as investigações confirmaram a participação do suspeito em pelo menos seis crimes cometidos em Maringá. Há, ainda, outros quatro casos em investigação. “Em seis roubos, nós temos a identificação dele, inclusive temos quatro mandados de prisão por roubo e sequestro contra esse cidadão. A gente acredita que ele vai ficar preso por muito tempo”, afirma. 

Conforme Rodrigues, nos crimes mais recentes cometidos pelo homem, ele costumava escolher vítimas mais indefesas, como mulheres sozinhas, e as ameaçava para conseguir saques de dinheiro. Vários casos aconteceram na saída de supermercados da cidade. Após serem abordadas, as vítimas eram sequestradas pelo suspeito e levadas até caixas eletrônicos. 

Um dos roubos aconteceu no mês passado, no estacionamento de um supermercado na Zona 4. A câmera do circuito interno de segurança do local mostra que a vítima estava distraída quando o criminoso chega armado, pede para ela ficar em silêncio e obedecer. O homem, então, assume a direção e sai no controle do veículo.

Há, também, confirmação de envolvimento do homem em um roubo à casa de um médico da cidade, que foi invadida por três suspeitos. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu prender dois dos envolvidos, contudo, um terceiro suspeito fugiu. O suspeito em questão, segundo o delegado, é o foragido que foi preso em Curitiba. 

“Era uma preocupação muito grande que a gente tinha, porque as vítimas eram pessoas mais vulneráveis: mulheres, às vezes pessoas com mais idade. É um cidadão muito perigoso, sequestrava, mantinha essas pessoas reféns e tudo por causa de dinheiro”, detalha Rodrigues. 

O suspeito foi localizado em uma casa em Curitiba. O local, de acordo com o delegado, estava sendo mobiliado. “Tudo indica que ele estava [se] mudando para Curitiba, ou ia fazer uma base lá”, considera. 

Na casa estavam outras três pessoas, que também foram levadas à delegacia. Segundo o delegado, com o suspeito foram encontrados documentos e cartões falsos, alguns, inclusive, de vítimas de Maringá, além de placas de veículos furtados ou roubados.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade