Assembleia confirma greve
Luciana Peña/CBN Maringá

UEM

Assembleia confirma greve

Educação por Luciana Peña em 26/06/2019 - 11:09

Servidores da Universidade Estadual de Maringá participam nesta manhã de uma assembleia no Restaurante Universitário. O RU está lotado. Os portões da UEM estão abertos e há uma grande movimentação de carros e estudantes no campus. Mas os portões serão fechados nesta quarta-feira (26), diz o presidente do Sinteemar José Maria Marques. A assembleia é só para confirmar a greve por tempo indeterminado.

A CBN perguntou por que uma greve em tão pouco tempo de governo e a resposta foi que o governador quando candidato disse conhecer a situação financeira do estado e afirmou que era possível conceder reajuste neste primeiro ano de governo. A assessoria do governador enviou a seguinte nota “O Governo do Paraná segue aberto ao diálogo com os sindicatos dos servidores do Estado e aguarda o fim da manifestação iniciada nesta terça-feira (25) para a retomada das conversações sobre questões relativas à folha salarial do funcionalismo” .

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade