Bebê engasga e é socorrido por helicóptero em Mandaguaçu
Foto: Plantão Maringá

Região

Bebê engasga e é socorrido por helicóptero em Mandaguaçu

Paraná por Ivy Valsecchi/GMC Online em 30/11/2022 - 18:35

Um bebê, de dois meses, foi socorrido pelo helicóptero do Samu nesta quarta-feira (30), na Vila Guadiana, em Mandaguaçu. Segundo a polícia, a criança se afogou com o leite materno e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.

Quando os socorristas do Samu chegaram ao local, o bebe não respirava. Por conta da gravidade, foi solicitado apoio do grupo de Operação Aérea. Os socorristas reanimaram o bebê, que retomou os sinais vitais.

Na sequência a criança foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi em estado grave.

'Primeiro Minuto'

Reforçando o compromisso com a comunidade de levar informação de relevância, o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), por meio do alcance de seus veículos de comunicação Rádio Maringá FM, MIX FM Maringá, CBN Maringá e Portal GMC Online, vai promover a Campanha Primeiro Minuto, com uma série de ações para auxiliar pessoas na prevenção de acidentes em crianças e adultos causadas por afogamento, engasgo, sufocamento, asfixias e outros.

Entre as ações da campanha estão entrevistas com especialistas nos veículos de comunicação do GMC, além de boletins com dicas de prevenção na programação. As redes sociais também serão contempladas, com postagem de vídeos com orientações de profissionais do Corpo de Bombeiros e médicos. Materiais impressos com orientações serão distribuídos, e um profissional abordará pessoas nas ruas ensinará como realizar a manobra de heimlich, considerado o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores.

(atualização em 1º/12, às 10h51): O bebê morreu na madrugada desta quinta-feira (1º). Depois de socorrido pela equipe do Samu, a criança estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi. Por conta das complicações ocasionadas pelo afogamento, a criança não resistiu e foi a óbito.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade