“Brasil é um país de poucos, mas bons leitores; que difundem a leitura”
Rodrigo Casarin, convidado da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim 2023) / Foto: Flávio Florido/UOL

Flim

“Brasil é um país de poucos, mas bons leitores; que difundem a leitura”

Cultura por Luciana Peña em 04/10/2023 - 17:07

O jornalista e escritor Rodrigo Casarin, convidado da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim 2023), diz que o nível de leitura no Brasil é insatisfatório, mas existem milhões de pessoas que se interessam e consomem a literatura. E são essas pessoas que estão ajudando o país a difundir a literatura. Sobre a leitura, Casarin diz que é preciso empenho para criar o hábito de ler. Buscar obras de interesse e ter disciplina para reservar uma parte do dia para a leitura. Uma vez criado o hábito, o leitor não abandonará mais os livros.

A Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) prossegue até domingo (8) com a realização de mesas-redondas, oficinas, contação de histórias, lançamentos literários, encontro de clubes de leitura, palestras, saraus, cineconcerto e shows de teatro e música. As atividade serão realizadas na estrutura montada no Estacionamento do Estádio Willie Davids e na Biblioteca Central. Para acessar a programação, clique aqui.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade