‘Dia vira noite’ e chuva provoca transtornos em Maringá
Queda de árvore na Rua Pitangui com a Sete de Setembro, em Paiçandu Foto: Copel

Queda de energia

‘Dia vira noite’ e chuva provoca transtornos em Maringá

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 24/03/2022 - 19:38

A chuva que caiu em Maringá na tarde desta quinta-feira (24) causou transtornos na cidade. Até o momento, 1,3 mil imóveis estão sem energia.

Segundo a Copel, são 136 ocorrências para atendimento em Maringá, Sarandi e Paiçandu. A assessoria de imprensa informou que os desligamentos se devem principalmente à queda de galhos de árvore sobre a rede elétrica.

Na Rua Vitória, na Vila Esperança, em Maringá, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica e ficou escorada pela fiação. De acordo com a Copel, as equipes conseguiram fazer a retirada antes que os postes quebrassem, mas segue o trabalho de manutenção para regularizar a rede.

As equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento ainda esta noite. Contudo, conforme a Copel, em função do tempo, esta previsão pode se alterar.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foi registrado um volume de chuva de 24,4 milímetros na cidade nesta tarde, com ventos de 74,5 km/h.

Previsão é de mais chuva para essa sexta-feira

A sexta-feira (25) será de tempo instável no Paraná. A frente fria segue atuando na altura do estado, e, por isso, o dia terá condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia nos diversos setores.

Conforme o Simepar, o volume de chuva pode ser expressivo em algumas regiões, e não se descarta ocorrência de tempestades. As temperaturas ficam amenas. Em Maringá, há previsão de um volume expressivo de chuva para essa sexta-feira, de 44.5 milímetros. A temperatura máxima deverá ser de 24ºC na cidade.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550