
Docentes da UEM se reúnem agora à tarde para avaliar pedido do Governo para que a categoria espere até o dia 20 e não paralise atividades
Sem classificação por Redação CBN Maringá em 07/03/2012 - 15:18A vice-presidente do Sesduem, Marta Belini informou que uma reunião está sendo realizada nesse momento para avaliar o pedido do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, para que os docentes aguardem uma decisão do Governo até o dia 20.
Os professores reivindicam melhoria e equiparação salarial. Hoje o salário de um docente em início de carreira é menor do que um técnico com nível superior. A defasagem, segundo o sindicato, vem desde 2006.
Atualização 16h08: A vice-presidente do Sesduem, Marta Belini, informou que os professores votaram na assembleia pelo indicativo de greve e voltam a se reunir no próximo dia 14. Também será analisado se uma outra assembleia será convocada antes do dia 14 para votar o pedido da secretaria de ciência, tecnologia e ensino superior para que a categoria aguarde até o dia 20 uma resposta do governo.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade