Eleitores podem solicitar alteração de dados a partir dessa terça-feira (8)
Foto: Geovan Petry/CBN Maringá

Título de Eleitor

Eleitores podem solicitar alteração de dados a partir dessa terça-feira (8)

Eleições 2022 por Geovan Petry em 07/11/2022 - 15:10

Quem precisa atualizar o endereço, justificar a ausência no 1º ou 2º turno das eleições deste ano, tirar o título pela primeira vez ou pagar a multa, poderá fazer a solicitação online ou no Fórum Eleitoral de Maringá. A coleta da biometria só estará disponível no ano que vem.

O Cadastro Nacional de Eleitores será reaberto nessa terça-feira (08) para que as pessoas possam fazer a atualização do título de eleitor e escolher o local de votação mais próximo de sua residência, além da alteração de nome e endereço. Também será permitida a transferência da inscrição eleitoral na cidade onde mora atualmente. Outro serviço disponível será a emissão do primeiro título. O eleitor pode acessar o site tn3.tse.jus.br. Nesse site será possível justificar a ausência no 1º ou 2º turno das eleições deste ano, imprimir o boleto ou pagar via PIX a multa eleitoral e, ainda, imprimir uma nova via do título de eleitor.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), a coleta dos dados biométricos retorna apenas no fim do mês de janeiro de 2023.

Para quem precisa ir até o Fórum Eleitoral de Maringá, o atendimento será das 12h às 18h.
O eleitor deverá ter em mãos um documento de identificação com foto e comprovante de residência no município.

No autoatendimento Título Net, o eleitor deverá preencher todos os campos, escolher seu local de votação dentre as opções disponíveis e, obrigatoriamente, anexar 4 fotos digitalizadas dos seguintes documentos:
Foto selfie segurando documento com foto ao lado do rosto;
Foto ou digitalização da frente e do verso do documento de identificação (RG, CNH, CTPS); e foto ou digitalização do documento do comprovante de residência (RG, CNH, CTPS);

Também será exigido do eleitor do sexo masculino nascido no ano de 2003 a foto ou digitalização do seu documento de reservista para fazer o primeiro título de eleitor.

O Fórum Eleitoral de Maringá está localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, nº 605.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade