“Estamos no nosso limite”, diz técnico do Maringá Vôlei
Foto: Resenha Comunicação

Superliga Masculina

“Estamos no nosso limite”, diz técnico do Maringá Vôlei

Esporte por Victor Simião em 09/03/2020 - 19:00

Alessandro Fadul diz que o time tem feito o que pode, mas que os problemas fora de quadra atrapalham. Fora da zona de classificação para as quartas de final, o time precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para que adversários percam.

A falta de patrocínio e o plantel reduzido dificultaram ainda mais a vida do Maringá Vôlei - que já não era fácil. O time maringaense tinha o planejamento de ficar entre a sexta e oitava posição na Superliga Masculina de Vôlei. Dessa forma, se classificaria para o mata mata. Mas as coisas estão complicadas. Por conta da crise financeira causada pela falta de repasses do patrocinador, o Maringá Vôlei vem de uma série de derrotas. No sábado (07), perdeu para o Itapetininga em casa por 3 sets a 2. 

Foi um jogo difícil para ambas as equipes. Nesta terça-feira (10), o Maringá enfrenta o América. A partida é em Montes Claros (MG), a partir das 19h30. 

O time maringaense é o décimo colocado na tabela, com 19 pontos. Em 20 jogos, são cinco vitórias e 15 derrotas. O América  é o décimo primeiro. Tem 13 pontos. Em 20 partidas, ganhou três e perdeu 17. 

Matematicamente, o Maringá ainda pode se classificar. Para isso, precisa vencer os dois próximos jogos por 2 sets de diferença cada. E torcer para que tanto o Itapetininga quanto o Ribeirão Preto, equipes que estão na oitava e nona colocação respectivamente, não vençam. 

Somente assim o time chegará à oitava colocação - a última que permite a classificação para o mata mata. 

O técnico maringaense, Alessandro Fadul, diz que o jogo será difícil. E que o time está atuando no limite. 

A última rodada da fase de classificação da Superliga ocorre no dia 14 deste mês.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade