Exames descartam coronavírus em jovem atendido em UPA de Maringá
Imagem ilustrativa/Foto de Cleber França

Saúde

Exames descartam coronavírus em jovem atendido em UPA de Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 05/03/2020 - 14:37

A Secretaria de Saúde de Maringá informou nesta quinta-feira, 5, que exames descartaram a possibilidade de coronavírus em um paciente atendido na semana passada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O jovem foi atendido na sexta-feira, 28, na UPA Zona Sul com problemas respiratórios, náuseas e diarreia, o que levou à suspeita da doença.

Segundo a prefeitura, o jovem viajou recentemente para a Itália, país com milhares de casos confirmados, e por isso foi aplicado um protocolo com medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para o controle do coronavírus.

“O paciente aguardou resultado de exames em casa, em condição de isolamento, mas sob acompanhamento médico para avaliar evolução de eventuais sintomas. Na manhã de hoje [quinta-feira], o Laboratório de Pesquisa e Ensino, da Universidade Estadual de Maringá, divulgou resultado descartando a presença do vírus no paciente”, explicou a secretaria.

 

Segundo caso 

Sobre um outro caso suspeito, de uma mulher de 39 anos, atendida pela rede privada de saúde, exames também descartaram a contaminação.

 

Por: Monique Manganaro/GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade