Governo vai credenciar oito novos leitos de UTIs na Santa Casa
Divulgação

Campo Mourão

Governo vai credenciar oito novos leitos de UTIs na Santa Casa

Saúde por Carina Bernardino em 31/07/2019 - 16:49

Cinco vagas serão para a Unidade de Terapia Intensiva infantil e três para a adulta. O compromisso foi firmado durante reunião realizada nessa terça-feira (30), em Curitiba. No encontro, estavam representantes da direção do hospital, da 11ª Regional de Saúde, deputados estaduais e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. Outras melhorias firmadas são o repasse de insumos e de recursos para construção de um heliponto no terreno no hospital. É que hoje o Samu pousa e decola de um local improvisado que fica fora da Santa Casa. Ouça a entrevista com o vice-presidente do hospital, Getúlio Ferrari Júnior.

Neste ano, o estado liberou mais de R$ 2 milhões para Santa Casa de Campo Mourão. Os recursos são para obras de infraestrutura, como para troca de todo o telhado do hospital. Na semana passada, quatro pacientes do SUS foram entubados no pronto atendimento por falta de leitos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade