Jovem de 20 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Maringá
Daniel Barbosa Quessada, de 20 anos, morreu vítima de dengue hemorrágica. Foto: Reprodução

Luto

Jovem de 20 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 15/04/2022 - 13:15

Daniel Barbosa Quessada, de 20 anos, morreu vítima de dengue hemorrágica nesta quinta-feira, 14, em Maringá. O jovem, que era estudante de Direito, estava internado por complicações da doença e não resistiu. Sua morte gerou comoção na cidade.

O jovem deixa os pais Regina e Rogério Quessada e a irmã Ellen. Ele está sendo velado nesta sexta-feira, 15, no Salão Nobre do Prever, no Cemitério Municipal de Maringá. O sepultamento está previsto para 16h30.

Daniel é a segunda vítima da dengue nesta semana em Maringá. Na última terça-feira, 12, uma mulher de 47 anos também morreu por complicações causadas por um quadro de dengue. Giselle Itália Ruggeri Chiuchetta havia sido diagnosticada com dengue hemorrágica e, por causa de complicações da doença, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela foi internada, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada.

Giselle era mulher do diácono Marcus Geandré Nakano Ramiro, da paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória.

No último boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira, 12, Maringá somava 425 casos confirmados da doença no período epidemiológico – que iniciou no dia 1º de agosto de 2021 e segue até julho deste ano. Ao todo, são 2.542 notificações, sendo que 1.364 casos foram descartados e 751 estão sendo investigados.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade