Justiça autoriza abertura de supermercados da Rede Muffato em Maringá nos dias 2, 3 e 4 de abril
Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução/Facebook

Liminar

Justiça autoriza abertura de supermercados da Rede Muffato em Maringá nos dias 2, 3 e 4 de abril

Cidade por Luciana Peña em 01/04/2021 - 07:49

A decisão é do juiz Fabiano Rodrigo de Souza da 1ª Vara de Fazenda Pública. A decisão liminar autoriza a abertura das lojas da rede de supermercados nessa sexta-feira (2), no sábado (3) e no domingo (4).

Na decisão, o juízo considera que o pedido de liminar é plausível porque os municípios podem editar leis sobre saúde e vigilância sanitária suplementando outras leis federal e estadual, mas não podem contrariar essa mesma legislação.

Para o juiz, o decreto municipal em vigor, nº 710/2021, “não parece encontrar respaldo na legislação federal e na estadual para determinar a proibição das atividades da impetrante”.

Ainda segundo a decisão, ao não permitir que a rede de supermercados venda alimentos, o decreto priva a sociedade de itens essenciais à sua subsistência e saúde.

Os supermercados da rede ficam autorizados a abrir as lojas nos dias 2, 3 e 4, desde que seguindo as regras sanitárias e de saúde e o horário do toque de recolher, que começa às 20h.

Esta semana, outra rede de supermercados, a Angeloni, já tinha conseguido uma liminar para a abertura das lojas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade