Justiça Eleitoral alerta para as mudanças nos locais de votação
Imagem ilustrativa/foto: arquivo/TSE/divulgação

Eleições 2020

Justiça Eleitoral alerta para as mudanças nos locais de votação

Eleições 2020 por Luciana Peña em 13/10/2020 - 10:20

A orientação é que eleitor utilize o aplicativo de celular e-Título, que informa o local correto. Em Maringá, muitas escolas estão em reforma e por isso haverá mudanças. E o e-Título tem novidades. Uma delas é a possibilidade de justificar o voto pelo celular. 

 

Em todo ano eleitoral, ocorrem mudanças nos locais de votação. Geralmente porque um ou outro colégio eleitoral está em reforma e os eleitores daquelas seções são transferidos para outros colégios.

Para evitar desencontros no dia da eleição, uma orientação da Justiça Eleitoral é baixar no celular o e-Título, aplicativo que traz uma série de informações úteis ao eleitor.

Em Maringá, há escolas em reforma e o aplicativo vai informar corretamente no dia da eleição o local de votação, diz a chefe de cartório, da zona 137, do Fórum Eleitoral, Elaine Berbet.

O e-Título este ano traz novidades. Uma delas é a possibilidade de justificar o voto pelo celular. Caso o eleitor não esteja na cidade onde vota. Só esta ferramenta vai evitar que milhares de eleitores fiquem na fila só para justificar o voto.

E para quem é grupo de risco e não quer se arriscar indo a um local de votação, no site da Justiça Eleitoral é possível justificar a ausência, até 60 dias após a eleição.

O e-Título é de graça e pode ser baixado nos sistemas IOS e Android.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade