Manifestações em apoio a Sérgio Moro e Bolsonaro reúnem milhares
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Manifestações em apoio a Sérgio Moro e Bolsonaro reúnem milhares

Política por Luciana Peña em 30/06/2019 - 17:40

Foram duas manifestações. Um dos grupos avisou: as próximas serão em Brasília. 

Os manifestantes da Frente Conservadora Paraná foram os primeiros a sair em passeata. Eles se reuniram no cartão postal de Maringá, a praça da Catedral. Milhares saíram pelas principais avenidas do centro da cidade vestidos de verde e amarelo e acenando com bandeiras, faixas e cartazes em apoio ao ex-juiz federal Sérgio Moro e ao presidente Jair Bolsonaro. No trajeto, uma parada em frente ao prédio onde moram familiares de Sérgio Moro.

(Aplausos)

Palavras de ordem em apoio também às decisões do ministro da Economia Paulo Guedes em contraposição às propostas na área de Rodrigo Maia e o Congresso Nacional. Devanir Boer explicou por que se juntou ao grupo de manifestantes.

"Pelo bem do país"

Mark Whelan é neozelandês e está no Brasil há 15 anos. Se juntou aos brasileiros lá atrás nas manifestações contra a corrupção.

"Eu ouvia sobre a corrupção e pensava: isso não é certo"

Virgilio Marquesini acha inadmissível a invasão de celulares de autoridades.

"É um crime"

Os organizadores deste grupo estimaram em três mil os participantes e avisaram que as próximas manifestações serão em Brasília. É o que diz Fernando Hipólito.

"Já temos ônibus e vamos para acampar"

Quando a manifestação da Frente Conservadora Paraná terminou, começou a manifestação do MBL, Movimento Brasil Livre, e do Patriotas do Brasil. A passeata seguiu em direção oposta, mas com o mesmo objetivo: defender Sérgio Moro, o pacote anticrime e a reforma da Previdência. Cilce Panão, de 74 anos, participou das duas caminhadas.

"Eu trabalhei até os 70 anos e por isso sou a favor da reforma da Previdência"

O MBL e o Patriotas  estimaram uma participação de dois mil manifestantes. A Frente Conservadora Paraná não se juntou a este grupo por causa de críticas feitas pelo MBL ao Governo Bolsonaro. Já o Movimento Brasil Livre diz que as críticas partiram de integrantes do movimento e não do grupo e foram críticas construtivas.

Texto atualizado às 19h15- A Frente Conservadora Paraná organizou a manifestação com os Vigilantes da Pátria Brasil, o Círculo Monárquico Maringá, o Direita Maringá e o Meu Partido é o Brasil. A outra manifestação foi organizada pelo Patriotas do Brasil, o MBL e o Vem para Rua.   

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade