Maringá amplia ciclovias e a bicicleta ganha mais adeptos

De bike eu vou

Maringá amplia ciclovias e a bicicleta ganha mais adeptos

Reportagens Especiais por Luciana Peña em 21/09/2022 - 07:23

Na terceira reportagem da série “O trânsito somos nós”, vamos falar sobre as ciclovias e como as bicicletas podem ser uma solução para desafogar o trânsito das grandes cidades.

Nesta quarta-feira (21) começa o evento promovido pela OAB, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de  Maringá, com o apoio da CBN Maringá, sobre o trânsito. Até essa quinta-feira (22),especialistas vão falar sobre o trânsito sob vários pontos de vista. 

E um dos temas abordados são as ciclovias.

‘De bike eu vou’ é a terceira reportagem da série: ‘O trânsito somos nós’.

O uso de bicicletas se intensificou durante a pandemia. E hoje tem muita gente que não quer nem saber de carro para ir ao centro da cidade. Gente que foge de gastos com combustível, da  dificuldade de estacionar e claro, do estresse.

É o caso de Natiele Ciriaco.[ouça o áudio]

O Jean Carlos Schaffer  está pedalando cada vez mais: pela saúde e pelo bem do bolso. [ouça o áudio acima]

O mapa cicloviário de Maringá está bem definido no Plano de Mobilidade Urbana que foi aprovado na Câmara Municipal. 

O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, diz que até meados de 2023 boa parte das ciclovias planejadas este ano estará pronta. [ouça o áudio acima]

Disputando espaço com as bicicletas estão os veículos elétricos. Os patinetes, por exemplo, são uma febre. Mas o que diz a lei sobre eles? É o tema da próxima reportagem da série: “O trânsito somos nós”.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade