Maringá  anuncia parceria para comprar ‘CoronaVac’, vacina contra o coronavírus
Imagem ilustrativa/foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Saúde

Maringá anuncia parceria para comprar ‘CoronaVac’, vacina contra o coronavírus

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 09/12/2020 - 10:58

Um dia depois de anunciar que Maringá está se preparando para comprar uma vacina contra o novo coronavírus, o prefeito Ulisses Maia informou, na noite dessa terça-feira (8), que reforçou o interesse de firmar parceria com o Governo de São Paulo para adquirir o imunizante quando o produto estiver à disposição. O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais de Maia. 

“Eu acabei de receber a ligação do governador João Doria, de São Paulo, reafirmando o interesse desta parceria com Maringá para que a gente possa adquirir as vacinas. O governador me passou também o telefone e falei com o presidente do [Instituto] Butantan, Dimas Covas, reafirmando, mais uma vez, o nosso interesse em adquirir as vacinas para que a gente possa garantir a imunidade a nossa gente”, explicou o prefeito na publicação. 

A vacina em questão, que será utilizada pelo Governo de São Paulo na imunização, é a CoronaVac, desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac e que será produzida pelo Instituto Butantan.

Ulisses Maia havia informado, na noite de segunda-feira (7), que as equipes do município se preparam para comprar uma vacina. “Pessoal, já estamos nos preparando para a compra de vacina contra o coronavírus. Independente dos governos federal e estadual, nossas equipes estão pesquisando a forma mais adequada para fazer a compra de doses”, escreveu o prefeito de Maringá no Twitter.

A informação foi divulgada após o Governo de São Paulo anunciar que já tem data para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus no estado. 

Com a parceria com o governo paulista firmada, Maringá é mais uma cidade do Paraná a demonstrar interesse na compra do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan.

Na segunda-feira (7), Curitiba divulgou que acertou a compra da vacina contra o novo coronavírus. O governador de São Paulo aceitou a parceria proposta pela prefeitura da capital paranaense, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização da população.

No vídeo publicado nesta terça-feira, Ulisses Maia afirmou que todos os esforços serão feitos para que a compra da vacina ocorra o mais rápido possível. “Quero deixar bem claro a todos que nossa preocupação é e será a saúde da população. Não está em discussão nenhuma questão ideológica, nenhuma questão política. Nós queremos, o mais rápido possível, ter a possibilidade de adquirir as vacinas e fazer a imunização de toda nossa gente”, disse o prefeito.

 Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade