Maringá receberá reunião de revisão do Plano Estadual de Logística em Transporte
Imagem Ilustrativa | Foto: Gelson Bampi/Agência Fiep

Infraestrutura

Maringá receberá reunião de revisão do Plano Estadual de Logística em Transporte

Paraná por Victor Ramalho em 12/07/2022 - 14:48

Uma série de reuniões com representantes de setores produtivos começarão a ser realizadas em todo o Paraná a partir de sexta-feira (15). Em Maringá, o encontro será realizado na próxima terça-feira (19). O Plano Estadual de Logística em Transporte mapeia obras prioritárias de infraestrutura a serem executadas em todo o Estado.

O Plano Estadual de Logística em Transporte (Pelt) é um iniciativa de setores produtivos de todo o Paraná em conjunto com a Sociedade Civil Organizada. Ele mapeia obras prioritárias que devem ser executadas no Estado, visando a melhoria da logística e também a eliminação de gargalos na infraestrutura.

A última vez que o Pelt passou por uma revisão foi em 2016. Na ocasião, o plano detalhou 99 obras que devem ser realizadas no Paraná até 2035, para melhorar a logística de transportes. Muitas delas já foram feitas, mas agora o plano passará por uma nova revisão, para atualizar o que ainda precisa ser feito.

A partir de sexta-feira (15), uma série de oito reuniões serão realizadas em várias cidades do Paraná para a atualização do plano. A primeira cidade a receber o encontro será Londrina. Na semana seguinte, na terça-feira (19), Maringá sediará o encontro, em horário e local ainda a serem divulgados pela organização.

A condução dos trabalhos está a cargo do Conselho Temático de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Esses eventos serão abertos a lideranças empresariais e técnicos indicados pelas entidades, que revisarão todas as obras que constam no PELT, apontando quais já evoluíram e indicando outras intervenções que precisam ser colocadas entre as prioridades para cada região, como explica o gerente de Assuntos Estratégicos da Fiep, João Arthur Mohr. [ouça no áudio acima]

A programação completa dos encontros, bem como mais informações, podem ser obtidas no site da Federação das Indústrias do Paraná, em agenciafiep.com.br.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade