Mega da virada atinge prêmio recorde; o que fazer com essa bolada?
Foto: Ilustrativa/Arquivo/Marcello Casal/Agência Brasil

Meio bilhão

Mega da virada atinge prêmio recorde; o que fazer com essa bolada?

País por Letícia Tristão em 28/12/2022 - 15:52

Todo mundo já pensou pelo menos uma vez no que faria se ganhasse na mega. Este ano, o prêmio é de R$ 500 milhões. Especialistas dão dicas para não meter os pés pelas mãos caso o apostador esteja com a sorte grande e leve essa bolada. 

Na virada do ano, os apostadores da Mega-sena só pensam em uma coisa: começar o ano novo milionários. Seja jogando muito ou apostando uma vez, jogo de azar ou sorte, vale pelo menos tentar.

Até nas empresas os colaboradores se juntam para ver se a sorte aumenta. Em uma empresa de comunicaçao, o gerente financeiro Alfredo Rodrigues organiza o bolão há 11 anos. Apesar de nunca terem ganhado, quando o prêmio é grande, quase todo mundo entra no grupo do bolão na expectativa. [ouça o áudio acima]

Este ano a mega da virada vai sortear o maior valor da história: meio bilhão de reais. Tanto dinheiro que o apostador até se perde no sonho do que fazer com essa bolada.

Casa nova, carro novo, viagem internacional… Se ganhar esse prêmio dá para fazer tudo isso e muito mais. Mas a dica do economista e colunista da CBN João Ricardo Tonin é manter o dinheiro aplicado pelo menos por três meses. [ouça o áudio acima]

A chance de ser um ganhador é inversamente proporcional ao tamanho do prêmio. [ouça o áudio acima]

E mais do que saber o que fazer com esse dinheiro, se você for o sortudo da vez, é preciso ter cautela antes de contar para todo mundo. Essa é a orientação da advogada Vanessa Morzelle. [ouça o áudio acima]

Se sorteado, o ganhador da mega da virada só pode retirar o dinheiro nas agências da Caixa, com documentos do titular da aposta e o recibo do bilhete premiado. Basta acessar a aposta no site loterias.caixa, imprimir o comprovante e ir até a agência selecionada.

O prazo para o resgate do dinheiro é de no mínimo dois dias depois da apresentação na agência. Outra orientação para quem participa de bolões é ter algum tipo de comprovante por escrito, já que somente o titular da aposta pode retirar o prêmio.

O valor mínimo da aposta é de R$ 4,50. As apostas podem ser feitas pela internet até às 17h do dia 31 de dezembro. Depois de separar a “fezinha” é só torcer.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade