Moradores denunciam homem que se passa por agente da dengue para entrar nas casas em Maringá; Prefeitura faz alerta
Imagem ilustrativa/foto: GMC Online/arquivo

Atenção

Moradores denunciam homem que se passa por agente da dengue para entrar nas casas em Maringá; Prefeitura faz alerta

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 09/02/2023 - 17:40

Moradores de diversos bairros de Maringá têm relatado que um homem, de roupas brancas, estaria se passando por agente de saúde da Prefeitura para entrar nas casas. O município registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e orientou os moradores a fazerem o mesmo – veja abaixo a nota enviada pela Prefeitura e os uniformes corretos utilizados pelos agentes.

Na zona 2, segundo os moradores, ele transitou na manhã e início da tarde desta quarta-feira e chegou, inclusive, a entrar em algumas casas.

“Recebi informações da polícia militar que este senhor está se identificando como agente e está pulverizando veneno nas casas. Não abra sua casa para este senhor e informe a polícia para que possam fazer uma abordagem e identificar a intenção desde senhor. Ele já entrou em 3 casas aqui na zona 2”, disse uma moradora.

Segundo a Polícia Militar (PM), até o momento o homem ainda não foi identificado nem abordado.

Prefeitura faz alerta

Em nota enviada ao GMC Online, a Prefeitura de Maringá esclareceu a situação e orientou a população a identificar corretamente os uniformes utilizados pelos servidores. Leia na íntegra:

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu relatos de moradores a respeito de um homem, de roupas brancas, que estaria se passando por agente de saúde e adentrando em residências para realizar a aplicação de inseticida. O município registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e orientou os moradores a fazerem o mesmo.
A gestão municipal reforça que não realiza serviços de pulverização de inseticidas nas casas. Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam vistorias no interior dos imóveis com o objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito da dengue, estão devidamente identificados, com:
- Camiseta branca ou colete marrom com identificação, com a escrita ‘Controle da Dengue – Maringá’;
- Calça jeans com o brasão de Maringá no bolso traseiro;
- Chapéu;
- Bolsa amarela ou mochila preta com o brasão do município e a escrita ‘Controle da Dengue – Maringá’;
- Chapéu;
- Botas fechadas;
- Crachá de identificação com nome completo do servidor, matrícula e lotação e brasão do município;

A gestão municipal reforça que os moradores devem ficar atentos à identificação dos agentes. Se houver dúvidas, a população pode ligar para o número (44) 3218-3183, da Secretaria Municipal de Saúde, e informar os dados do agente. Os ACEs também farão orientações aos moradores durante as vistorias nos imóveis.

Veja quais são os uniformes utilizados pelos Agentes de Combate às Endemias da Prefeitura:

Foto: Rafael Macri/PMM
Foto: Rafael Macri/PMM
Foto: Rafael Macri/PMM
Foto: Rafael Macri/PMM
Foto: Rafael Macri/PMM
Foto: Rafael Macri/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade