Onda de calor deve elevar a temperatura nos próximos dias no Paraná
Foto: Freepik

Previsão

Onda de calor deve elevar a temperatura nos próximos dias no Paraná

Paraná por Letícia Tristão em 05/02/2024 - 17:26

Segundo o Climatempo, até 10 de fevereiro, a temperatura máxima pode ficar até 5°C acima da média para o período, o que caracteriza uma onda de calor.

Os meteorologistas já estão prevendo. Parece que nos próximos dias ela vem aí. Uma nova onda de calor.

É que uma massa de ar quente vem atuando sobre o centro-norte da Argentina e do Paraguai e, de acordo com o Climatempo, nos próximos dias deve se expandir para o Sul do Brasil.

Aí já sabe, haja imunidade e dedos cruzados para que os temporais típicos de calor+umidade passem longe de Maringá.

Segundo o Climatempo, com as temperaturas de 3°C a 5°C acima do que seria o normal para esta época do ano, por um período acima de 5 dias, pode-se dizer que uma onda de calor vai atuar nestas áreas do Brasil.

E o noroeste do Paraná está dentro da área do mapa de alerta laranja publicado pelo Climatempo para possibilidade de onda de calor. O aviso meteorológico vale até 10 de fevereiro.

E para esta semana, as máximas devem aumentar gradativamente em Maringá.

Nesta terça já deve ser de 33°C; na quarta, 34°C; na quinta, 35°C e na sexta, 36°C.

Há risco de chuva a partir da tarde, quando a temperatura atinge o pico máximo no dia. Mas a previsão é de volume baixo, entre 3 e 11 milímetros.

Mas segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, estão previstos sol, chuva, calor e trovoadas esta semana. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade