
Tráfico internacional de armas
Adulteração de veículos
O Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, cumpre nesta quinta-feira (28), 15 mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação VIN, referência ao número de identificação veicular, é investigar crimes de receptação de veículos furtados e roubados, adulteração de sinal identificador de veículos, falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva.
Os mandados são cumpridos em Telêmaco Borba (oito), Marialva (quatro), Astorga (dois) e Londrina (um), nas residências dos investigados, em oficinas mecânicas e em lojas de veículos, além de um posto de atendimento do Detran.
A investigação começou em 2017. Para o MP, uma organização criminosa é suspeita de comprar peças de carros de origem ilícita. As peças são depois usadas na reforma de carros comprados em leilões. E os carros vendidos no mercado como se fossem regularizados. Por isso, suspeita-se e há indícios, de expedição do certificado de inspeção veicular e da regularização dos veículos pelo órgão de trânsito com documentos falsos, a partir de pagamento de suborno a agentes públicos.
Notícias da mesma editoria
Tráfico internacional de armas
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional