Paraná tem confirmado mais um caso de febre amarela
(foto: divulgação/Sesa)

Este ano

Paraná tem confirmado mais um caso de febre amarela

Saúde por Redação CBN Maringá em 14/02/2019 - 18:51

Em quinze dias, a Secretaria de Saúde registrou quatro casos da doença no estado

De acordo com o boletim epidemiológico da febre amarela divulgado nesta quinta-feira (14), a pessoa infectada é de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O local de infecção ainda está sob investigação. É um homem de 35 anos, que não tinha sido vacinado, que já teve alta hospitalar porque o estado de saúde foi diagnosticado bom.

O primeiro caso foi registrado no final de janeiro em Antonina, mas o local de infecção pode ter sido Guaraqueçaba, no litoral do estado. Outros dois pacientes foram confirmados em Adrianópolis, na RMC, e classificados como autóctones, que é quando a infecção do vírus ocorre na própria cidade

O número de notificações chega a 115 em todo o estado e 43 já foram descartados como febre amarela. 68 continuam sob investigação.

Embora a morte de macacos, que serve de indicador da circulação do vírus da doença, tenha ocorrido em 34 municípios, até o momento só está confirmada a existência do vírus em Antonina.

A Secretaria de Saúde informa que todos os municípios do Paraná estão com indicação de vacinação, a única forma de prevenção da doença. A recomendação é que todas as pessoas entre 9 meses e 59 anos tomem a vacina, que só começa a fazer efeito dez dias depois da aplicação.

Atualizada em 15/02, às 09h26, para inclusão de mais informações sobre a quarta pessoa diagnosticada com febre amarela

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade