Polícia Civil prende dois homens suspeitos de cambismo nos arredores do Willie Davids
Foto: Polícia CIvil

Futebol

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de cambismo nos arredores do Willie Davids

Segurança por Victor Ramalho em 29/03/2022 - 17:36

A operação foi na tarde desta terça-feira (29). Conforme a Polícia Civil de Maringá, os dois suspeitos foram autuados em flagrante tentando vender ingressos para Maringá FC x Coritiba, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, por valores acima dos praticados pelo clube. Cambismo é um crime tipificado pelo Estatuto do Torcedor, cuja pena varia de 1 a 2 anos de reclusão e multa, como explica o Delegado da Polícia Civil de Maringá, Luiz Cláudio Alves.

Atualizado às 17h51: Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, os dois rapazes assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

Na tarde desta terça-feira (29), o Maringá FC emitiu uma nota esclarecendo a situação dos ingressos colocados à venda para a partida. Segundo o clube, devido aos problemas estruturais em dois setores da arquibancada descoberta, a capacidade do Estádio Regional Willie Davids, que é de 20,1 mil torcedores, foi reduzida para 14 mil pessoas de acordo com a liberação do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Ministério Público.

Do total, 8 mil ingressos foram vendidos em menos de 24h. O restante, conforme o clube, será distribuído entre torcida visitante, público livre, staff, patrocinadores e sócios. Para inibir a ação de cambistas, os pontos de venda físicos foram orientados a não comercializarem mais do que quatro ingressos por CPF.

O MFC ainda orienta que, caso algum torcedor flagre uma situação de cambismo, denuncie o caso à Polícia Militar (PM) ou Guarda Municipal (GM).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade