Policiais militares são investigados por venda de veículos apreendidos
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CBN Maringá

Operação Proditio

Policiais militares são investigados por venda de veículos apreendidos

Paraná por Luciana Peña em 05/02/2026 - 10:35

O Núcleo Regional de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu, nesta quinta-feira (5), um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão na Operação Proditio, que investiga  três policiais militares.

Os mandados foram cumpridos em Maringá, Paiçandu, Morretes, Cianorte, Japurá, São Tomé, Indianápolis e São Manoel do Paraná.

Os investigados são suspeitos de subtrair dois veículos do pátio da corporação, em ocasiões diferentes, e vendê-los.

A Corregedoria da Polícia Militar e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Cianorte, acompanharam o cumprimento de mandados.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de afastamento das funções públicas, quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nas cidades de Maringá, Paiçandu, Morretes e Cianorte, quatro mandados de busca e apreensão em destacamentos da Polícia Militar nas cidades de Japurá, São Tomé, Indianápolis, São Manoel do Paraná e três mandados de busca pessoal.

Ouça o que diz o promotor Guilherme Franchi da Silva:

O nome dos policiais não foi divulgado e nem o número do processo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade